Logo | Arno Bach - Sociedade de Advogados Logo | Arno Bach - Sociedade de Advogados

Conteúdos O mundo jurídico

21 de julho de 2022 Sem categoria Arno Bach

Meu chefe pode proibir que eu namore um(a) colega de trabalho?

Compartilhe:
Meu chefe pode proibir que eu namore um(a) colega de trabalho? | Arno Bach - Sociedade de Advogados

Pois bem, a resposta não é tão simples assim, já que não há nenhuma lei específica para isso. Porém, na prática, as empresas podem adotar códigos internos de comportamento.

O que a empresa pode fazer em relação ao relacionamento entre seus funcionários é proibir o relacionamento íntimo dentro da empresa/do horário de trabalho, mas não fora.          

Inclusive, o TST decidiu a favor de um trabalhador que foi demitido por manter um relacionamento com uma colega de trabalho. O advogado da defesa declarou que a relação entre pessoas faz parte do ser humano, portanto se não houve qualquer relação exposta dentro da empresa, é imoral a demissão pelo relacionamento estabelecido. 

O amor é livre, mas precisamos respeitar o espaço dos outros. Se você está se relacionando com algum colega, respeite o local de trabalho. O que acontece fora, não diz respeito aos seus superiores.

Lute pelos seus direitos!

Caso você esteja recebendo ameaças dos seus superiores ou até mesmo já tenha sofrido consequências por estar envolvido emocionalmente com algum(a) colega de trabalho, busque agora mesmo a ajuda de um advogado especialista em direito do trabalho.

Nós  do Arno Bach Advogados somos referência nacional em demandas trabalhistas, ajudando milhares de trabalhadores, em diversos estados do Brasil, a garantirem os seus direitos. Somos um escritório nota máxima no Google, com diversos comentários de clientes satisfeitos. Ao longo de 10 anos, conquistamos o país com um trabalho totalmente profissional, humanizado, ágil e transparente.

Não arrisque os seus direitos nas mãos de qualquer um, aperte no botão abaixo e fale agora mesmo com um dos nossos advogados.

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h.

🚨 CUIDADO!!!

Estão se passando por nós e enganando clientes, fingindo ser um advogado do escritório!

Sempre confirme mensagens e,
se for abordado por alguém, por favor nos comunique, somente eu, Arno Bach, entrarei com contato via mensagem. Se, por ventura, EU peça a outra pessoa para entrar em contato, comunicarei antes!

Todas as questões referente a valores são repassadas para a conta do escritório, nenhuma conta de advogado é repassada para pagamento.

Se mandaram uma conta particular DENUNCIE!

Só envio mensagem pelo celular do escritório aos nossos clientes.

Estou totalmente à disposição.

Atenciosamente,

Arno Bach Sociedade de Advogados