Logo | Arno Bach - Sociedade de Advogados Logo | Arno Bach - Sociedade de Advogados

Conteúdos O mundo jurídico

28 de julho de 2022 Sem categoria Arno Bach

Fui viajar a trabalho e meu patrão não quer me pagar horas extras!

Compartilhe:
Fui viajar a trabalho e meu patrão não quer me pagar horas extras! | Arno Bach - Sociedade de Advogados

Você já deve ter feito horas extras no trabalho, não é mesmo? Agora imagina não poder se beneficiar por isso!

Viajar é extremamente comum. Algumas pessoas trabalham viajando, outras viajam para trabalhar.

Em alguns casos, as pessoas podem acabar tendo que viajar apenas para fazer um treinamento, atender um cliente… algo totalmente fora da sua rotina.

As possibilidades são imensas, cada caso é um caso. O que importa é que nem todos estão acostumados a viajar a trabalho!

Então eu te pergunto, você aí que passou por isso recentemente, será que você tem mesmo direito a receber horas extras por esse período?

É o que vamos descobrir aqui hoje!

Você está passando por alguma situação destas ou outra, nos conte no WhatsApp:

Parece justo, você concorda? Todo o transtorno da locomoção até o local. Ter que dormir fora de casa, longe de quem você ama. Muitas vezes para ter até que cumprir um horário diferente do que está acostumado.

Infelizmente, não temos nenhuma lei que defina sobre os períodos de hora extra do funcionário que precisou viajar a trabalho, por ordem da empresa.

Porém, para os nossos tribunais, está cada vez mais comum entenderem que, caso haja uma forma de controlar a jornada durante a viagem, cabe a cobrança de horas extras.

Esse controle deverá ser definido entre o patrão e o empregado, buscando algo claro, preciso e eficaz. Para que assim seja justo para às duas partes. Uma boa ideia, e agrada os tribunais, é utilizar a geolocalização dos aparelhos instalados nos automóveis ou até mesmo no celular do empregado, que possa comprovar onde ele estava em quais horários. Claro, existem algumas regras específicas para isso.

É O SEU DIREITO!

Então, se você se enquadra nessa situação e ainda assim o seu patrão está negando as suas horas extras, você precisa entrar em contato agora mesmo com um advogado especialista! 

Nós do Arno Bach Advogados somos referência nacional em demandas trabalhistas a favor de gestantes, ajudando milhares de mulheres, em diversos estados do Brasil, a garantirem os seus direitos. Somos um escritório nota máxima no Google, com diversos comentários de clientes satisfeitos. Ao longo de 10 anos, conquistamos o país com um trabalho totalmente profissional, humanizado, ágil e transparente.

Não arrisque os seus direitos nas mãos de qualquer um, aperte no botão abaixo e fale agora mesmo com um dos nossos advogados.

Você está passando por alguma situação destas ou outra, nos conte no WhatsApp:

O seu direito é a nossa prioridade!

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h.

🚨 CUIDADO!!!

Estão se passando por nós e enganando clientes, fingindo ser um advogado do escritório!

Sempre confirme mensagens e,
se for abordado por alguém, por favor nos comunique, somente eu, Arno Bach, entrarei com contato via mensagem. Se, por ventura, EU peça a outra pessoa para entrar em contato, comunicarei antes!

Todas as questões referente a valores são repassadas para a conta do escritório, nenhuma conta de advogado é repassada para pagamento.

Se mandaram uma conta particular DENUNCIE!

Só envio mensagem pelo celular do escritório aos nossos clientes.

Estou totalmente à disposição.

Atenciosamente,

Arno Bach Sociedade de Advogados